quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Doces Delícias


Essa semana fomos ajudar uma noivinha a escolher os doces, bombons, bolo e bem-casados do seu casamento.

Cada doce mais lindo que o outro, primeiro a gente "comia" com os olhos, depois nos deliciávamos com aquelas gostosuras, hum...

Os doceiros estão cada dia mais criativos, os bombons tem formatos diferentes decorados de maneira que aguçam o apetite e enchem os olhos.

Recheios exóticos como pimenta, a cereja que é recheio do bombom e fica com o cabinho à mostra, noivinhos desenhados no chocolate, um mais delicado que o outro.

Aqui em Brasília temos ótimas opções de doces finos, de qualidade e com preços que cabem no bolso, abaixo duas sugestões de casas de doces da cidade.

www.marinabolos.com
www.mariaameliadoces.com.br

Beijocas, Iana Muzy.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Lembrancinhas



Esse é um gasto que os noivinhos têm, que as vezes está no lixo no outro dia após o casamento.

Ninguém gosta de pensar que, depois de gastar tanto dinheiro para realizar esse sonho, alguns desses R$ serão desperdiçados.

É difícil encontrar algo para agradar a todos, escolham lembranças que vocês gostariam de ganhar em um casamento que fossem convidados, peçam a opinião do cerimonial e pesquisem para saber o que está agradando.

Hoje em dia, a tendência tem sido optar por lembranças "funcionais" como: chinelos personalizados, Kit maquiagem, marcador de livro com fotos dos noivos, máquina fotográfica descartável e até mesmo o arranjo de flores naturais que fica na mesa, (vai um para cada família e fica lindo em qualquer ambiente), etc.

Tem também as comestíveis: bem-casado, mini bolo, pão de mel, balas personalizadas, saquinhos com amêndoas, garrafa de champanhe com rótulo personalizado, latinha com balas, etc.

As "funcionais", trazem a festa à lembrança por algum tempo, sempre que forem usadas.

As comestíveis, fazem os convidados lembrarem da festa no outro dia, "Hum...queria ter comido mais um pouquinho". : )


Alguns Sites que poderão ajudar na escolha da lembrança, ou até mesmo dar uma idéia para vocês mesmos fazerem:

www.lembrancaselembrancas.com.br
www.magiaflor.com

Beijocas, Iana Muzy.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Músicas para casamentos


A música é essencial nesse momento tão importante, mas nem sempre é tão fácil escolher as músicas que serão tocadas na cerimônia.

Cada momento importante do casal tem uma música marcante, a primeira dança, aquela serenata feita no aniversário, o CD especial presenteado no dia dos namorados, aquela que quando toca é "a nossa música".

No "grande dia" não pode ser diferente, deve ter músicas que irão marcar esse que será o primeiro de muitos momentos inesquecíveis da vida de casados.

Escolham músicas que são importantes para vocês. Letras que falam de amor também são bem-vindas.

Nesses últimos dias estava fazendo uma seleção de músicas, as letras são tão lindas que estava mais apaixonada quando terminei. : )

Abaixo está a seleção apaixonante e sugestões das entradas.

Beijocas, Iana Muzy.



Músicas:



"Não há limites" (Quatro por um) Noivo, Padrinhos, Assinaturas.
"Por toda vida" (Grupo Voices) Alianças, Assinaturas, Florista.
"Soube que me amava" (Aline Barros) Noiva, Assinaturas, Santa Ceia.
"Essência de Deus" (João Alexandre) Padrinhos, Pais.
"É primavera" (Aline Barros) Alianças, Santa Ceia, Assinaturas.
"Amar você" (Fernanda Brum) Padrinhos, Pais.
"Sinfonia antiga" (Novo Som) Santa Ceia, Alianças.
"Meu eterno namorado" (Aline Barros) Padrinhos, Noiva.
"Deus prometeu" (Quatro por um) Noivo, Florista, Porta-bíblia.
"Metade de mim" (Elaine de Jesus) Alianças, Assinaturas.
"Você e eu" (Sérgio Lopes) Pais, Assinaturas.
"Eu e minha casa" (Pr. André Valadão) Saída.
"Happy Day" (Edwim Hawkins) Saída.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

ECAD



Essa sigla significa Escritório Nacional Central de Arrecadação de Direitos Autorais. Nada mais é do que o Órgão responsável pela proteção dos direitos autorais e de execução pública de obras musicais, tanto nacionais como estrangeiras.

Quando se loca um salão de festas para um evento (inclusive casamentos), tem que pagar uma taxa ao ECAD, para que sejam executadas músicas na festa.

Segundo o ECAD, essa taxa é repassada aos compositores como pagamento pelo direito autoral das músicas. No Site do ECAD você poderá fazer uma simulação de quanto irá pagar e obter informações sobre direito autoral.

O Site Planejando meu Casamento, fala sobre vários pontos de vista e a polêmica da cobrança.

Gláucia Milício do Site Consultor Jurídico, fala sobre o caso de um casal de Sorocaba - SP, que teve uma causa ganha contra o ECAD.

Para não se deparar com os fiscais do ECAD impedindo o início da sua festa por falta do pagamento dessa taxa, o melhor a fazer é se informar, para não ocorrer nada errado nesse dia tão especial, em que a música é essencial.

Beijocas, Iana Muzy.