domingo, 17 de outubro de 2010

AS FASES DO CASAMENTO

Para as noivinhas que estão quaaase chegando ao altar, selecionei um pequeno estudo das fases do casamento... Não desiludam-se, apenas prestem atenção às fases que um casamento pode passar e vão em frente, não desistam!

AS FASES DO CASAMENTO:

1 – A PRIMEIRA FASE É A DO ENCANTAMENTO. É o começo do casamento, tudo são flores. Contudo, quando o tempo passa – pode demorar alguns anos, meses ou até dias – o casamento, para muitos, começa a perder o encanto. O bichinho de tratamento começa a crescer. Você não entendeu? Deixe-me explicar: no namoro ou noivado os bichinhos de tratamento são: gatinho, gatinha, ursinho, coelhinha etc. – só bichinho pequeno. Depois de algum tempo o “bicho” cresce, a aí é: sua vaca, seu porco, seu cavalo, sua baleia etc. – só bicho grande.

2 – A SEGUNDA FASE É A DA DESILUSÃO.Geralmente é nessa fase que começa os maiores problemas. Fiz a escolha certa? Será que eu deveria ter esperado mais? Nessa fase chega-se, geralmente, a três conclusões:

A – Não se amam mais (ou pelo menos pensam que não se amam).
Um homem colocou nos classificados: "Procura-se esposa".
No dia seguinte ele recebeu centenas de cartas, todas dizendo a mesma coisa: "Pode ficar com a minha".
B – Viver juntos é um mal necessário. (Filhos, testemunho, aparência).
C – A única solução é o divórcio.

3 – A TERCEIRA FASE É A DA MATURIDADE. Quem consegue superar a segunda fase chega a terceira e mais importante. Onde se aprende a respeitar as diferenças de cada um. Já não se tem mais o medo da separação, eles sabem que viverão juntos até que a morte os separe. Infelizmente, para muitos, esta fase só acontece quando já sofreram muito e geralmente, muitos anos já se passaram.

PARA SE CHEGAR A MATURIDADE É NECESSÁRIO:

1 – Reavaliar as expectativas (Cinderela e o príncipe);
2 – Perdoar e perdoar-se;
3 – Aceitar o seu cônjuge como ele é;
4 – Dispor-se a mudar no que for necessário: Requer tempo e esforço. Relaxar a tensão sobre o outro. Ninguém agüenta ser cobrado o tempo todo.
5 – Inovar para não morrer;
6 – Viva a três. Não é um triângulo amoroso! É um triângulo da Graça! Eu + Ela + DEUS

Por: Kamila Silva.

Um comentário:

Carina b disse...

Já to aprendendo!!!
Quero ser bicho pequeno por muito tempo!
kkkkkkkkkkkk